Devocional Diário

 “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum,venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição.” – Isaías 55:1-2

Felicidade – Encontrando Satisfação

Eu gosto muito da celebração anual do Dia de Ação de Graças! Todos os anos, no Dia de Ação de Graças, há muito o que desfrutar: família, futebol, compras – comida. As tradições de todo mundo variam, mas uma coisa é certa: haverá comida e vai ser muito.

Em nossa família, a refeição de ação de graças nos deixa tão cheios que sentimos que nunca poderemos comer novamente. Nossas barrigas estão cheias e nos sentimos cheios de satisfação! Pouco depois do banquete de Ação de Graças, algo sempre acontece. Nós ficamos com fome novamente. O sentimento de estar empazinado desaparece e nos aventuramos a ir de volta à cozinha, procurando algo mais para comer.

Em muitas áreas da vida, encontramos anseios e desejos aprecidos por algo mais. No entanto, quanto mais alimentamos esses apetites, mais eles parecem crescer. E se pudéssemos finalmente ser preenchidos? Satisfeito de uma vez por todas até as profundezas de nosso coração, até os desejos mais profundos de nossa alma? Quão diferente seria a vida? Como seriam seus relacionamentos se você vivesse realmente satisfeito?

Bem, eu tenho boas notícias. Nós podemos ser preenchidos. Nós podemos estar satisfeitos. De fato, Deus nos fez desejar a satisfação e a realização. Veja bem, o apetite não é o problema. A refeição é o problema. A comida e a bebida que esperamos saciar nosso apetite apenas nos deixam vazios e desejando mais. E, no entanto, continuamos nesse caminho – buscando satisfação em prazeres temporários, em vez de reconhecer que somente Deus pode atender essa necessidade.

Você se encontra assim hoje? Talvez você se considere cristão, mas, se estiver realmente sendo sincero, ainda está procurando satisfação. Você está fazendo suas próprias coisas e buscando satisfação em outros lugares fora de Deus. Que hoje seja o dia em que você volte para Jesus. Que este seja o dia em que você olhe para o único que pode realmente saciar o apetite de sua alma. Reconheça sua necessidade do Salvador e retorne à verdadeira alegria e satisfação que só são encontradas nele.

 

Imprimir