Evangelho do dia

Pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. - 1 Timóteo 6:10

MITOS SOBRE DINHEIRO

Vamos esclarecer alguns dos principais mitos sobre dinheiro.

Mito #1: “Dinheiro não significa nada para mim.”  Bem, se dinheiro não significa nada para você, venda tudo o que você tem e dê aos pobres, a isso você pode responder, “isso não seria muito sensato. Como nós comeríamos e pagaríamos as contas?”  Então, obviamente, dinheiro significa algo para você – para todos nós. Nesse contexto, dizer que dinheiro não significa nada para você, é simplesmente uma declaração falsa e você está mentindo ou negando.

Mito #2: “Dinheiro é a chave para a felicidade.”  Agora, raramente uma pessoa realmente fará uma declaração como essa. A maioria das pessoas sabem que isso não é verdade. Mas no coração dos corações de muitos, há a mentalidade que, “se eu apenas focar em como ganhar mais dinheiro, eu posso comprar as coisas que me fazem feliz.” Isso é realmente do que se trata a filosofia. No entanto, aqui está a ironia — quanto mais rica a cultura, muito mais vezes, misteriosamente, a infelicidade é o resultado.

Mito #3: “Dinheiro é a raiz de todo mal.” Muitas vezes isso vem de cristãos que pensam que eles estão fazendo uma declaração muito bíblica e espiritual e até mesmo dão crédito a Bíblia como a fonte. ERRADO! Isso não é o que a Bíblia diz. Escritura de hoje é a fonte da VERDADE sobre dinheiro.

Pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.

Então, é o amor ao dinheiro que é a raiz de todos os males e que tende fazer com que o seguidor de Cristo comprometa os valores bíblicos para ter o desejo de dinheiro satisfeito. Muitos se afastam de seu relacionamento com Cristo por causa do amor deles ao dinheiro. Dinheiro, por si só, não é bom nem ruim. É o que nós fazemos com o dinheiro que faz a diferença. Quando usado corretamente, o dinheiro pode ser uma ferramenta maravilhosa que Deus pode usar de uma forma que é agradável a Ele e útil aos outros.

Amanhã, nós veremos mais um mito sobre dinheiro – e é um especial!

Imprimir