Evangelho do dia

Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente. - Tiago 2:10

Mas Deus me Fez Assim!

Quantas vezes você já ouviu esta pepita de lógica? “Por que os homossexuais não podem ter um relacionamento conjugal, assim como os heterossexuais tem? Afinal de contas, eles não optaram por se tornar gay; Deus os fez assim!”

Vamos pensar sobre isso. Eu percebo que há certas pessoas que podem ter uma propensão a desejos homossexuais. Mas eu também concordo que há algumas pessoas que nascem com uma propensão a se tornarem alcoólatras. A igreja deveria tomar a atitude: “Você é um alcoólatra? Que você se glorie na sua embriaguez! Teremos uma celebração, porque, afinal, é assim que Deus fez de você!” Ou há muitas pessoas com uma propensão para a luxúria heterossexual. O adultério deveria ser algo para você se gloriar? Se a igreja diz: “Não tem problema! Vamos torná-lo um adúltero excelente! Talvez a poligamia irá atender suas necessidades. É assim que Deus criou você! Ele deu-lhe os desejos, e os desejos precisam ser atendidos!”

Você vê, é ridículo para nós tomarmos um pecado e dizer que é simplesmente devido à maneira como Deus criou uma pessoa; Deus não cria o pecado. E se você disser que um pecado não é mais pecado, isto é injusto para aqueles que estão lutando com outros tipos de pecados. Simplesmente não faz sentido.

No final, Cristo morreu por todos os pecados. Seu perdão e transformação de vida estão disponíveis para todo o pecado. E lembre-se, não há pecado imperdoável, e nenhum pecado é mais forte do que o poder da cruz.

Imprimir