Devocional Diário

‘Depois de Jesus ter entrado em casa, seus discípulos lhe perguntaram em particular: “Por que não conseguimos expulsá-lo?” Ele respondeu: “Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum.”’

Marcos 9:28-29

LIGADO À ORAÇÃO

Os discípulos estavam confusos e frustrados. Por que eles não conseguiram curar um garotinho que estava atormentado por um demônio? Afinal, eles já estavam curando e realizando milagres em nome de Jesus (Marcos 6:13). Então o que mudou? Foi o coração deles que havia mudado. Eles mudaram de uma confiança completa em Deus para um sentimento de auto-confiança.

Imagine uma lâmpada. Ela funciona perfeitamente, no entanto, a menos que seja conectada a uma fonte de energia (uma corrente elétrica), nada acontece. Não importa quantas vezes você mova o interruptor, ou espere pelo melhor, ela nunca irá funcionar. Da mesma maneira, a oração é a fonte do poder espiritual para os seguidores de Jesus. E Jesus explica aos discípulos desencorajados que há apenas algumas situações que exigem o poder total da oração. Na batalha espiritual, como no caso do garotinho possesso, os discípulos eram muito fracos sozinhos. Eles precisavam refocar seus corações em Deus e permanecerem ligados na fonte de poder que vem através da oração diligente e persistente. Só então eles veriam o incrível e magnífico poder de Deus movendo-se na vida do menino.

A oração é uma disciplina incrivelmente ponderosa que nos traz de volta o sentimento de total dependência de Deus. Reconhecer esta dependência completa e total de Deus é o que mantém nossos corações humildes. É mantendo-nos ligados à oração que faz com que nossos olhos continuem fixos em Jesus e não em nós mesmos. Só então é que vamos experimentar o grandioso poder de Deus. Como é a sua vida de oração? Se você se afastou da total dependência de Deus para se apoiar em suas próprias forças, peça a Deus para realinhar seu coração ao Dele.

Imprimir