Evangelho do dia

E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara. E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.  João 5:15-17

JESUS – REBELDE COM CAUSA

Imagine alguém dirigindo uma rua estreita com uma linha amarela contínua no meio. A lei diz para não cruzar a linha. De repente, uma pessoa aparece. Não há espaço suficiente para a pessoa e o carro naquela faixa, mas o motorista preferiria atropelar aquela pessoa em vez de cruzar a linha amarela. Isto é legalismo. E eu já fui essa pessoa. Regras antes das pessoas podem ser levadas a extremos bizarros.

Jesus batalhou com o legalismo durante seu ministério. E embora ele nunca tenha quebrado os mandamentos do seu Pai Celestial, ele conscientemente desconsiderava as regras criadas por homens para manter as pessoas na linha, tentando ganhar a bondade de Deus através de obras. Os líderes religiosos da época deveriam ter ficado muito felizes com este milagre. Em vez disso, eles estavam tão focados nas regras que perderam a alegria.

Jesus revela não só o coração solidário de Deus através do milagre, mas vemos Jesus disposto a quebrar as regras feitas por homens para alcançar os feridos. Por quê? Porque estas regras desnecessárias podem criar tanta culpa e dor no processo que perdemos o verdadeiro coração de Deus. Podemos ficar tão focados em obedecer a regras que começamos a pensar que podemos ganhar a nossa salvação. OU podemos ficar tão machucados e cansados por causa das regras que deixamos tudo que está remotamente associado a isto, igreja, religião e até o próprio Deus.

Muitos de nós fomos machucados e decepcionados por pessoas ou instituições religiosas alegando refletir Deus. Por nos machucar, deixamos tudo o que eles defendiam, até rejeitar a Deus no processo. Se você está cuidando de mágoas antigas causadas por pessoas e instituições falhas, deixe-as diante de Jesus Cristo. Afinal de contas, ele tem lutado o legalismo desde o início. Deixe Jesus lutar por você. Deixe Jesus revelar a Verdade de como viver.

Imprimir