Devocional Diário

E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.
E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também
”. João 5:15-17

JESUS – O REBELDE COM CAUSA

Imagine alguém dirigindo em uma estrada estreita com uma linha amarela contínua no meio. A lei diz para não atravessar essa linha. De repente, um corredor aparece. Não há espaço o suficiente para o carro e o corredor nessa faixa, mas o motorista prefere atropelar o corredor do que atravessar a linha amarela. Isso é legalismo. (E eu já fui esse corredor. As regras serem colocadas antes das pessoas podem ser levadas a extremos bizarros).

Jesus lutou contra o legalismo através do Seu ministério. E, enquanto que Ele nunca quebrou os mandamentos do Seu Pai Celestial, Ele conscientemente ignorou as regras dos homens criadas para manter as pessoas na linha, tentando merecer a gentileza de Deus com boas palavras. Nós vemos isso acontecer quando Jesus curou um homem no sábado, o dia do descanso. Os líderes religiosos da época deveriam estar empolgados com esse milagre. Em vez disso, eles estavam tão focados nas regras que eles não sentiram a alegria.

Além de Jesus revelar o coração misericordioso de Deus através desse milagre, nós vemos Jesus disposto a quebras as regras feitas pelo homem para alcançar os feridos. Por quê? Porque essas regras desnecessárias podem criar tanta culpa e dor, que não vemos o verdadeiro coração de Deus. Nós podemos ficar tão focados em obedecer às regras, que começamos a pensar que podemos merecer a salvação. OU nós podemos nos machucar tanto e nos sentir tão sobrecarregados por causa das regras, que nós deixamos de lado tudo aquilo que remete a elas; a Igreja, religião, e até o próprio Deus.

Muitos de nós fomos machucados e decepcionados por pessoas ou instituições religiosas que afirmam refletir Deus. Por causa da nossa dor, nós deixamos tudo aquilo que eles apoiam, até mesmo rejeitar a Deus. Se você está cuidando de feridas antigas causadas por pessoas e instituições equivocadas, traga-as para diante de Jesus Cristo. Afinal de contas, ele tem lutado contra o legalismo desde o começo. Permita que Jesus lute por você. Permita que Jesus revele a Verdade de como viver.

 

 

 

Imprimir