Evangelho do dia

Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. - Mateus 5:7

FELICIDADE SIGNIFICA MISERICORDIOSO

Eu sou um péssimo golfista que às vezes eu dou aos meus parceiros de jogo uma muito generosa ‘gimme put’ no início da rodada.  Em outras palavras, eu vou dar-lhes uns três ou quatro metros.  E então eu vou sorrir e dizer muito piedosamente, “Jesus diz: Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia”. Com o motivo de puro egoísmo, eu recito as palavras de Jesus na esperança de que, por eu ser misericordioso com eles, mais tarde na rodada quando eu estiver enfrentando um buraco de três ou quatro metros, que eles sejam misericordiosos comigo!

Agora, claro, eu percebo que nada no ensinamento de Jesus implica egoísmo. Mas, é um fato da vida que a pessoa que tende a ser compassivo, gentil, amoroso, perdoador e misericordioso com seu próximo tenderá a receber o mesmo em troca.  E a pessoa que tende a ser difícil e crítica e implacável com seu próximo tende a receber o mesmo tipo de atitude cruel e implacável em troca.

Em 2004, havia algumas igrejas batistas em Oklahoma que foram grandemente comovidas pela devastação do Tsunami no sudeste asiático.  Então, eles levantaram uma enorme oferta e enviaram-na para igrejas na Tailândia para ajudar esses membros a se recuperar e para ajudá-los ministrar para outros ao compartilhar do amor de Cristo com aqueles em necessidade.  Obviamente, essas igrejas em Oklahoma não tinham nenhum pensamento de receber nada em troca.  Então, em maio de 2013, quando um tornado devastador atingiu Moore, Oklahoma, você pode imaginar a surpresa chocante dessas igrejas em Oklahoma quando eles receberam um presente muito generoso das mesmas igrejas na Tailândia, que tinham sido beneficiadas pela sua misericórdia e compaixão em seu momento de necessidade. Os cidadãos de Oklahoma especialmente comovidos porque sabiam que as igrejas na Tailândia não têm muito dinheiro. No entanto, quando eles mandaram aquela oferta, o líder das igrejas na Tailândia disse, “Quando uma parte do corpo de Cristo sofre, todos nós sofremos”. Misericórdia dada é frequentemente misericórdia recebida. “Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia”.

Imprimir