Devocional Diário

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. - Mateus 5:4

 

FELICIDADE É IGUAL AO CONFORTO DO CHORO

Aqui vamos nós outra vez.  “Bem-aventurados os que choram”.  Como o choro pode levar à felicidade?  Primeiro, Jesus não está falando sobre a dor de uma grande perda, a perda de um ente querido, a perda de um emprego, ou a sensação de fracasso quando não somos capazes de alcançar um objetivo que nos empenhamos em buscar. Isso não é o que esta palavra ‘choro’ significa. Isto é o choro por causa do pecado neste mundo. O choro por más notícias que resultam no mal.  Em Oklahoma, três adolescentes entediados decidiram que iriam matar alguém, só por diversão, porque eles estavam entediados. Então, eles saíram e atiraram em um jogador de beisebol da faculdade que tinha vindo aos Estados Unidos para perseguir o seu sonho no beisebol. Não apenas um perdeu a vida, mas quatro. Este é o tipo de choro, de que Jesus fala.  Choro por causa do mal neste mundo.

Mas é ainda mais do que isso.  Não é só o choro por causa do mal no mundo, é o choro por causa dos nossos próprios pecados.  É a compreensão de que decepcionamos a Deus e não fizemos Sua vontade. Este tipo de choro NÃO é remorso porque você foi pego! Nós vivemos em um país cheio de pessoas com remorso quando são pegas.  Pelo contrário, é um choro de profunda tristeza e vergonha porque nós decepcionamos a Deus.

Então, onde está o lado bom? Bem, quando chegamos a perceber isto sobre nós mesmos, então nós entendemos que Cristo morreu em nosso lugar, em seu lugar e em meu lugar, para pagar a pena pelos nossos pecados na Cruz.  Ao fazê-lo, Ele nos oferece perdão e misericórdia, mesmo que nós mereçamos o julgamento de Deus. Quando nós percebemos isso e clamamos a Deus por Sua misericórdia, Ele nos dá e nos conforta.  É um conforto maior do que qualquer outra pessoa pode nos dar.

Você já experimentou esse tipo de choro? É uma chave para descobrir a felicidade que dura. Sim, o ensinamento de Jesus sobre felicidade é radicalmente contra cultural ao mundo em que vivemos.  Mas é absolutamente verdade. Você não quer ser verdadeiramente feliz na forma máxima de felicidade – com Jesus? Isso começa com o choro.

 

 

Imprimir