Devocional Diário

Pode alguém colocar fogo no peito sem queimar a roupa? Pode alguém andar sobre brasas sem queimar os pés? - Provérbios 6:27–28

Evitando a Zona de Perigo

Adultério não acontece porque uma pessoa acorda uma manhã e exclama: “Eu estou com vontade de cometer adultério hoje.” Ela começa com o desenvolvimento de um vínculo emocional com uma pessoa que não é seu cônjuge. Essa ligação pode facilmente se desenvolver no local de trabalho, na academia, até mesmo na igreja, onde as pessoas costumam compartilhar companheirismo, crises, e as preocupações um com o outro. Essas atividades podem criar intimidade. Estamos vivendo em uma zona de perigo real se começarmos uma ligação emocional ou vida de fantasia com essa pessoa.

Como você pode evitar que relações cruzem para aquela zona de perigo? Use a regra “Barney Fife”. “Corte o mal pela raiz!” Se eu sentiria vergonha de qualquer forma que a minha esposa testemunhasse a maneira que eu estou falando ou interagindo com outra mulher, então é hora de “cortar o mal! Cortar o mal pela raiz!” Se pudermos cortar o mal pela raiz imediatamente, não precisamos nos preocupar em cair no pecado sexual real. Isso salvará a nós e nossos cônjuges de grandes feridas no coração.

Imprimir