Evangelho do dia

Tudo posso naquele que me fortalece. - Filipenses 4:13

Conhecendo a Mente de Deus

Stephen Hawking, autor de Uma Breve História do Tempo, pode ser o homem mais brilhante do século XX. Como físico, Hawking dedicou sua vida à busca de uma fórmula matemática única que poderia explicar todas as forças do universo. Esta fórmula é conhecida como a teoria unificada, pois uniria tudo o que nós sabemos sobre as forças que definem o universo. Hawking explica sua busca dizendo que descobrir esta teoria unificada seria “o triunfo final da razão humana”, porque então “conheceríamos a mente de Deus.”

No entanto, nenhum de nós nunca vai saber toda a mente de Deus. Esperar que um humano chegue ao conhecimento da mente de Deus seria semelhante a acreditar que um canário poderia realizar uma cirurgia no cérebro. O pássaro não tem compreensão do assunto, não pode ser mostrado qualquer procedimento, e, na verdade, não é mesmo ciente da existência do conceito de medicina.

A diferença entre a mente de Deus e a mente do homem é muito maior do que entre um canário e um neurocirurgião. Mesmo que qualquer um de nós fizesse uma brilhante descoberta científica, teremos apenas arranhado a superfície do conhecimento de Deus.

Mas será que podemos conhecer a mente de Deus? Por incrível que pareça podemos através da leitura da Sua Palavra, onde Ele se revela a nós. Através dela, nós também podemos vir a conhecer a Cristo, que é a mente de Deus. Conheça-O e nós não saberemos tudo, mas nós vamos saber o suficiente.

 

Imprimir