Devocional Diário

“[…] que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação”.

2 Coríntios 5:18

EVIDÊNCIA DE UMA NOVA IDENTIDADE

Continuando a partir do devocional “Me Mostre Quem Eu Sou Em Cristo”, descobrimos que, em Jesus Cristo, nós temos novas identidades que são muito maiores do que qualquer coisa que poderíamos conquistar ou alcançar sozinhos! Ela nos transforma e muda a maneira que interagimos com as pessoas. A verdadeira marca de alguém que tem sua identidade em Cristo é que eles são um ministro da reconciliação (restauração). Esse é o chamado para o perdão.

Aqui está a grande questão: Se você é um seguidor de Jesus, você é conhecido pelo perdão e pelos relacionamentos restaurados? Quem você precisa perdoar? À quem você precisa pedir perdão? Você talvez diga “Ninguém”, ou “Eu estou bem, sem ressentimentos com ninguém”. (Vale ressaltar: pessoas ressentidas raramente sabem que elas estão ressentidas. É como o primeiro dia na praia, e você esqueceu de usar protetor solar. Todo mundo sabe que você parece um camarão, mas você não se deu conta…ainda. Ah, vai doer muito amanhã, mas no momento, sem problemas. É assim que funciona o ressentimento. Você pensa que está bem, mas enquanto a raiz do ressentimento crescer no seu coração, irá doer muito, e muito rápido).

Aqui estão alguns sinais de que o perdão talvez seja necessário em relacionamentos:

  1. Quem você não quer por perto? Quem você evita?
  2. De quem você não tem nada bom para dizer?
  3. Quem faz com que você se reserve a partir do momento que ele entra na sala?
  4. Quem você culpa pela presente dor na sua vida?
  5. É mais difícil pedir que Deus abençoe quem?

A probabilidade é de que você pensou em alguém e o perdão é necessário. Viver na reconciliação da graça de Deus é aprender a expandir a graça de Deus para aquelas pessoas que nos fizeram mal. Reconciliação é um ato de alguém livre, e os riscos são grandes! Mas, um coração de reconciliação é de extrema importância. Veja, Deus usa aquelas pessoas que são novas criaturas em Cristo para mostrar aos outros a beleza do Evangelho. Isso é grandioso!

Se você se diz cristão, a sua vida está apontando para a graça de Deus, ou está impedindo que as pessoas vejam a graça de Deus? Deus nos ajuda se estamos fazendo alguém tropeçar porque nos recusamos a perdoar e restaurar relacionamentos. Seguidores de Cristo são chamados e empoderados para serem embaixadores, campeões da graça em todos os relacionamentos.

Você é esse embaixador? O campeão que mostra a graça de Deus? Se não, essa seria uma boa hora para pedir a Deus para te perdoar e restaurar a sua relação com Ele. Quando isso acontece, a graça Dele flui livremente da sua vida.

 

Tirado do sermão de George Wright, Pastor, Igreja Cedarcrust

Imprimir