Evangelho do dia

A herança que se obtém com ganância no princípio, no final não será abençoada. - Provérbios 20:21

Escrevendo Seu Legado

A taxa de mortalidade para os seres humanos é de 100 por cento. O fato é que um dia você vai morrer. As pessoas vão dizer coisas boas sobre você, ver o seu caixão saindo e, em seguida, voltar para sua casa e comer frango frito e caçarola de vagem. E então eles realmente irão falar sobre você!

O que eles vão dizer? Será que eles vão falar sobre suas realizações empresariais e prêmios? Será que a conversa será como ler um currículo, listando títulos que lhe foi dado e diplomas ganhos? Ou será que as pessoas falarão sobre as coisas boas que você tem feito para os outros, como você guiou a sua família, e como você amava o Senhor? Será que as histórias serão sobre as ações públicas ultrajantes ou exemplos de sua integridade?

Seu legado depende de você. Não seria melhor para seus herdeiros ficar com um legado do qual eles ficarão orgulhosos? Quando eles falarem sobre você depois de morrer, o que eles vão dizer? Será que eles falarão de uma vida bem vivida e uma pessoa que eles eram gratos de ter conhecido?

 

 

Imprimir