Escolhendo lados

9 de novembro de 2019

“Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” - Romanos 8:31

As pessoas muitas vezes me perguntam em quem eles devem votar. Como cidadão, tenho minhas opiniões. No entanto, no início do meu ministério, eu decidi não apoiar candidatos. Meu maior chamado é para compartilhar Cristo com todos os homens – não importando qual é preferência política deles.

Mas eu tenho algumas ideias sobre como você pode selecionar os candidatos para apoiar.

  1. Pergunte: “Eles são competentes e qualificados?” É muito bom se o meu médico e meu piloto de avião sejam cristãos, mas eu também quero que eles sejam capazes de fazer bem o trabalho deles .
  2. Pergunte a si mesmo onde os candidatos se fundamentam em questões morais que a Bíblia apresenta. Eu amo as palavras de Abraham Lincoln sobre como escolher o candidato certo: “A minha preocupação não é se Deus está do nosso lado; minha maior preocupação é, estamos do lado de Deus? “
  3. Pergunte a si mesmo: “eles são confiáveis​​? Suas ações são compatíveis com suas palavras? Será que eles têm integridade? “
  4. Acima de tudo, ore por sabedoria de Deus sobre como votar; e se você é um cristão, seja um bom cidadão ao votar –  sempre!