Devocional Diário

Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. - 2 Coríntios 12:9

Encarando o Fundo do Poço

Quando lembrada que Deus não nos dá quaisquer fardos que não possamos suportar, Madre Teresa respondeu: “Eu sei, mas às vezes eu só queria que Ele não pensasse tanto de mim.”

Embora seja verdade que os tempos difíceis podem nos desafiar e moldar o nosso caráter, a maioria de nós preferiria que Deus encontrasse um outro método de ensino!

Chegar no fundo do poço não é divertido, mas as crises oferecem oportunidades de crescimento e de serviço. Por exemplo, às vezes Deus permite que passemos por momentos difíceis para que possamos aprender a verdadeiramente confiar nEle. Veja, quando optamos por confiar em Deus, mesmo quando não há nenhuma evidência concreta de Sua presença, demonstramos fé verdadeira. E essa fé não é só demonstrada a Deus; é um poderoso testemunho para todos aqueles que viram pelo que passamos.

Olhe para o exemplo apresentado por José em Gênesis. Depois de treze anos de contratempos miseráveis, a primeira coisa que ele fez foi estar diante de Faraó, e partilhar o seu testemunho de sua fé em Deus. Que magnífico testemunho da glória de Deus!

Então, ao enfrentar tempos difíceis, reconheça a oportunidade que você tem que construir a confiança em Deus, aprofundar a sua fé, e tornar-se uma testemunha poderosa para o seu Pai celestial.

 

Imprimir