Evangelho do dia

"No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram". - Mateus 4:20

Construindo uma Relação

Francamente, este versículo sempre me perturbou. Embora nos apresente a dois homens incríveis, Pedro e André, a quem Jesus transformou de pescadores para pescadores de homens, eu não consigo entender o cenário no século XXI. Imagine um estranho andando até você enquanto você está trabalhando. Você não conhece esse homem, mas Ele diz: “Segue-Me.” E isso significa abrir mão de tudo o que é familiar em sua vida para segui-Lo. Sim, Ele é dinâmico e carismático. Mas largar tudo e seguir cegamente a Ele? Eu simplesmente não posso me identificar com isso.

Felizmente, não aconteceu dessa forma. Olhe para as Escrituras à luz das Escrituras. Antes disso, André e Pedro foram apresentados para Jesus e passaram um dia ouvindo e falando com Ele (João 1:35-42). Em seguida, eles O ouviram pregar. Eles até viram que Jesus sabia muito mais sobre a pesca do que eles (Lucas 5:1-11). E começaram a ser convencidos de seus pecados. Logo depois, Jesus aproximou-se deles e disse: “Siga-me, e eu vos farei pescadores de homens”. Nesse ponto, eles estavam prontos para largar tudo e seguir a Jesus (Mateus 4:18-20).

Não, eles não seguiram cegamente a Jesus. Eles haviam visto e ouvido o suficiente para acreditar que Ele era o Homem. Se você tomar o tempo para conhecer Jesus através de Sua Palavra, você vai querer segui-Lo também. Se você fizer isso, sua vida nunca mais será a mesma!

Imprimir