Evangelho do dia

"Mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido". - 1 Coríntios 7:2

A Origem do Casamento

Um tema quente no noticiário estes dias é o casamento – ou deveríamos dizer, uma redefinição do casamento? Em cada cultura há milhares de anos, o casamento tem sido definido como um compromisso de vida entre um homem e uma mulher. A única exceção foi a poligamia.

Nunca, porém, o casamento foi definido como uma união do mesmo sexo. Agora, no século XXI, alguns chamados homens e mulheres iluminados decidiram que a sociedade e as leis devem ser alteradas para redefinir o casamento.

A ideia do casamento originou-se com Deus quando Ele criou o homem e a mulher. Em sua origem, o casamento era para ser entre um homem e uma mulher. A Palavra de Deus dá duas razões para o ideal: companheirismo e procriação. Você pode ler mais sobre isso em Gênesis 1-2, os dois primeiros capítulos da Bíblia. Assim começou a família como Deus planejou. Tem a humanidade do século XXI se tornado tão arrogante e egoísta que temos de repente decidido que podemos redefinir o que Deus ordenou? Espero que não, mas muitos acham que sim. Vamos ficar com a definição de casamento do originador do casamento.

Imprimir