Devocional Diário

"Filho do homem, eu o fiz uma sentinela para a nação de Israel; por isso ouça a minha palavra, e advirta-os em meu nome”. Ezequiel 33:7

CONSTRUINDO O SEU CÍRCULO INTERIOR

Os melhores líderes e CEOs do mundo, geralmente confiam em um círculo interno para pedir conselho. Eles sabem quando pedir ajuda e em quem devem confiar. Essa mesma ideia se aplica às nossas vidas pessoais e profissionais. A quem você recorre quando as coisas ficam difíceis? Você confia no conselho de quem, quando se trata de casamento, dos seus filhos, do seu negócio? Mentores, coaches, consultores e conselheiros estão em todos os lugares, mas, e sobre a sua vida espiritual? Para onde você vai quando a sua jornada da fé fica difícil?

Deus sempre fala conosco através da Sua palavra. No entanto, Deus também coloca pessoas chaves nas nossas vidas para nos encorajar, para falar a verdade para nós e para nos apoiar durante o caminho. Olhe para o papel dos pregadores. Na Bíblia, Deus disse ao profeta Ezequiel que pregadores deveriam falar a Palavra de Deus, se referindo a Bíblia, para ensinar, encorajar, alertar e até mesmo corrigir. Agora, isso pode ser um desafio, especialmente quando envolve dar um aviso ou dizer uma verdade dura. Mas, assim como o conselheiro mais próximo de um CEO, o pregador é chamado para falar honestamente e mostrar qualquer possível obstáculo, ou pecado, no caminho.

Na cultura antiga, a maioria das cidades eram cercadas por muros gigantes como uma defesa contra os seus inimigos. No topo desses muros, vigilantes eram colocados para alertar sobre ameaças dos inimigos. Pregadores são para ser os nossos vigilantes modernos. Quando eles pregam a palavra de Deus, eles estão fazendo o seu trabalho. Quando eles pregam as palavras do homem, eles não valem a pena. Então, você está prestando a atenção?

Todos precisam de uma orientação na vida. De professores e amigos, até mentores e conselheiros; por que a sua vida espiritual deveria ser diferente? Se não há uma pessoa que você confia para te dizer a verdade honesta, para te encorajar nos dias difíceis e para caminhar com você na sua jornada da fé, peça a Deus por alguém hoje. Alguém que vá te ensinar a palavra de Deus, a verdade; porque todos precisam de um círculo interno confiável. Quem está no seu?

 

 

Imprimir