Evangelho do dia

Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. - Isaías 53:6

Conectando-se Com Seus Amigos Judeus

Um motivo pelo qual nós cristãos somos hesitantes em testemunhar para amigos judeus é que não sabemos como abordar o assunto. Aqui estão algumas ideias:

  • Seja amigo em primeiro lugar. Mostre o amor que você tem por ele(a) e que você se importa com o que acontece com essa pessoa. Durante essa amizade, você poderá fazer algumas perguntas como: “o que você pensa sobre o que está acontecendo no Oriente Médio hoje?”, ou “o que sua família faz na Páscoa?”
  • Mostre o amor para seu amigo judeu, dizendo: “Você poderia me levar a uma sinagoga para que eu possa aprender mais sobre a fé judaica?” Muitas vezes nós cristãos não tiramos tempo para mostrar interesse nas crenças deles.

Quando for a hora certa, leia Isaías 53 para eles e pergunte: “De quem você acha que esta passagem está falando?” Eles provavelmente irão responder: “Isso está falando de Jesus.” E então diga: “Você sabe onde está essa passagem?” Eles provavelmente irão responder: “Obviamente na Bíblia cristã.” Então mostre a eles: “Não, ela foi escrita por Isaías, o profeta judeu, mais de 700 anos antes de Cristo vir, profetizando a Sua morte.” Essa é uma conexão bíblica que pode criar alguma abertura para olhar mais para Jesus.

Assim, construa o relacionamento, e em seguida, construa sobre o relacionamento.

 

 

Imprimir