Devocional Diário

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” – Filipenses 4:6-7

COMO NAVEGAR A INCERTEZA COM ESPERANÇA?

Atualmente os termos “abrigo local” e “distanciamento social” passaram a fazer parte do nosso vocabulário cotidiano, conforme as cidades ao redor do mundo experimentam vários níveis de paralisação. Pela fato do ritmo normal da vida estar em pausa, é mais fácil do que nunca ver horas e horas sendo gastas lendo sobre as últimas notícias e lendo sobre as atualizações na mídia social. Embora a tecnologia certamente tenha trazido muitos benefícios, incluindo manter-se informado e conectado com os entes queridos, também pode exacerbar sentimentos de medo, ansiedade e solidão durante esta crise de saúde.

Então, como os seguidores de Jesus podem enfrentar esta situação atual com esperança e fé?

  • Priorize tempo com Deus. – Nossas vidas foram viradas de cabeça para baixo e priorizar o tempo com Deus através da oração e da leitura de Sua Palavra é mais importante do que nunca. Não importa a aparência do seu “novo normal”, assegure-se de encontrar tempo para Deus. Precisa de algumas ideias? Que tal orar, ouvir música de adoração, ler os Evangelhos, fazer um diário, ouvir um podcast cristão ou sermão online?

 

  • Encontre Momentos de Gratidão. – É sempre mais fácil listar os desafios, portanto, reserve um tempo todos os dias para agradecer. Se você está lutando para encontrar os aspectos positivos agora, coloque algumas músicas de adoração e lembre-se de quem Deus é: “Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam.” (Salmo 18:30). Amém!

 

  • Igreja Online– As igrejas de todos os lugares estão mudando seus cultos semanais para on-line. Só porque você não pode se reunir fisicamente para o culto de domingo isso não significa que você deve esquecê-lo. Reúna com seu cônjuge, filhos ou colegas de quarto e adore on-line com a comunidade da igreja local.

 

  • Permaneça Conectado – Programe encontros regulares com amigos e familiares. Planeje bate-papos virtuais com seu mentor espiritual, parceiro de prestação de contas ou grupos pequenos de estudo bíblico. Conforme Hebreus 10:25 diz: “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros.” Graças à tecnologia, isso é possível mesmo com o “distanciamento social”.

Da próxima vez que sua mente começar a entrar em parafuso com pensamentos de medo e ansiedade, volte-se para Deus em oração. Como o salmista diz no Salmo 56: 3, “quando tenho medo, confio em ti.” Escolha confiar em Deus e peça que a paz Dele encha seu coração e mente (Filipenses 4: 7). Fazendo assim, que seu relacionamento com Deus se fortaleça ao escolher andar com fé em meio à incerteza.

 

Imprimir