Devocional Diário

Mas o fruto do Espírito é… bondade.  Gálatas 5:22

Bondade

Você conhece um traço de caráter que sempre é apreciado? Um provérbio bíblico nos diz: “O que é desejável em um homem é a sua bondade” (Provérbios 19:22).

No filme O Fugitivo, o personagem interpretado por Harrison Ford realizou vários atos de bondade. O estranho fugitivo até mesmo arriscou a própria vida para salvar a vida de um menino que estava sendo negligenciado numa ocupada sala de emergência do hospital. O policial obcecado com a sua perseguição começou a questionar se esse fugitivo poderia ter matado sua esposa. Você poderia apenas ouvir o pensamento do policial, assassinos de sangue frio não fazem coisas boas como isso.

Atos de bondade nos inspiram, seja tirar um tempo para ajudar um funcionário do escritório, ou defender uma pessoa que está sendo atormentado(a) por valentões. Aqueles que recebem estes atos de bondade estão sempre gratos.

A única pessoa que vem à mente quando penso em bondade é Jesus Cristo. Ele nos mostra que Deus, o Pai, é bondoso. E porque Ele é tão gentil conosco, devemos ser gentis uns com os outros. Especialmente num mundo ocupado onde tantas parecem estar procurando pelo primeiro lugar, atos de bondade são sempre apreciados.

 

Imprimir