Evangelho do dia

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

 

BEM VS MAL

Ataques terroristas são geralmente descritos como “uma grande tragédia”. Eles NÃO são! Eles são maus! Muitos tiroteios são chamados de “uma grande tragédia”. Eles NÃO são! Eles são maus!

Vivemos em mundo tão preocupado em não julgar, que as pessoas temem chamar do que é, o mal. O homem tem uma natureza pecaminosa. É tão antigo quanto o Jardim do Mal. Quando o homem começa a não querer reconhecer isso, o homem começa a ser incrivelmente ingênuo sobre o mal em nosso mundo. Progressistas amam culpar a cultura, ou a pobreza, ou a falta de educação e oportunidade como problemas. E, geralmente, eles exageram o problema. Mas o grande problema é o pecado do homem, que é a fonte dos atos de maldade do homem.

Mas há boas notícias: quanto antes reconhecermos isso em nós mesmos, maior será a nossa vitória. Pois, reconhecer a nossa natureza pecadora, que não podemos mudar, nos leva a ver a nossa necessidade de um Salvador que nos transforma de dentro, uma vez na vida. O nome desse Salvador é Jesus. Ele veio para morrer pelos pecados de todos que irão reconhecer o seu pecado e for até ele em arrependimento. Quando isso acontece na vida de alguém, dá um grande golpe no mal.

Então pare de chamar os atos de maldade do homem de uma tragédia. Eles são maus, e Deus os odeia. Porém, ainda bem, ele nos enviou o seu Filho para ser o nosso Salvador, nos salvando de nós mesmos e nos oferecendo vitória e esperança em um mundo sombrio.

 

Imprimir