Evangelho do dia

Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito”. Gênesis 17:1

ANDE EM MINHA PRESENÇA

Ande em minha presença. Não seria incrível se, assim como Abraão, ouvíssemos essas palavras vindas de Deus? Depois de um dia longo e estressante no trabalho, ou depois de uma briga com o seu cônjuge, ou quando temos que tomar uma decisão muito importante: Ande em minha presença. Em dias que nós realmente precisaríamos de uma conversa cara-a-cara com o Criador do Universo, o único que pode ver além da nossa crise atual, como podemos andar na presença de Deus?

Assim como em qualquer outro relacionamento, a comunicação é a chave. É uma via dupla. Eu falo e você escuta; você fala e eu escuto. Quando você aprende mais um sobre o outro, a confiança, a vulnerabilidade e a intimidade cresce. Aprender a andar na presença de Deus acontece da mesma forma, estando perto de Deus através de Jesus. Fazemos isso ao falar com Deus através das nossas orações e ouvindo à Deus enquanto ele fala através da Sua palavra. Simplesmente, começamos a andar na presença de Deus pela oração e pela leitura da Bíblia.

Com frequência, nos aproximamos de Deus como um negociador. Nós damos uma longa lista de vontade com a certeza de que merecemos isso. Mas, vamos ser sinceros. É esse o tipo de amizade que queremos com qualquer pessoa? Isso realmente é uma amizade? Provavelmente não é uma surpresa que Deus quer algo a mais conosco.

Abraão, a única pessoa na Bíblia a ser chamado de amigo de Deus, falou com Deus sobre louvor, dúvidas, arrependimentos, tudo. E ele ouviu a Deus. No fim, durante tudo isso, ele confiou em Deus. E isso foi o que o fez tão grande. A sua fé era sincera e real com Deus.

Nos momentos ruins e bons, na fé e nas dúvidas, Abraão andou na presença de Deus. E você? Você tem uma vida e uma escolha. Ande na presença de Deus ou sozinho. O que você vai escolher?

 

 

Imprimir