Evangelho do dia

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Romanos 12:19

A VINGANÇA NÃO É MINHA

A vida não é justa, isso é claro. Basta olhar para as manchetes das notícias ou sair de casa para ver que coisas ruins acontecem a pessoas boas. Mas Deus é justo, e a Palavra de Deus chama os seguidores de Jesus para confiar em Deus em vez de buscar a vingança quando injustiçado. Falemos sobre contra cultural. Em um mundo baseado em defender os meus direitos, lutar pelo que é justo, buscar justiça ou, pelo menos, vingar-se, render o controle não é nada fácil.

Deus nunca prometeu uma vida fácil quando escolhemos confiar Nele, mas Ele promete uma vida radicalmente contra cultural se vivermos por Ele. Lembre-se de uma coisa: a ira de Deus é bem real para aqueles que nunca chegam a se arrepender das suas ações. Eles eventualmente enfrentarão a ira de Deus. Nenhuma justiça pessoal ou vingança nossa chegará perto da justiça de Deus. Então, quando a vida é injusta e você é tentado a buscar vingança, escolha viver de forma diferente. Escolha agir de modo contra cultural ao escolher confiar no tempo e justiça de Deus em vez de confiar em você.

O que mais me ajuda é o exemplo de Jesus. Quando os nossos pecados o mataram injustamente na cruz, Jesus orou: Pai, perdoa-os. Se Jesus pode me perdoar por manda-lo para a sua morte na cruz, então eu posso perdoar aqueles que erram comigo ou são injustos.

 

 

Imprimir