Devocional Diário

“Do qual fui constituído ministro conforme o dom da graça de Deus a mim concedida segundo a força operante do seu poder. A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo e manifestar qual seja a dispensação do ministério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas, para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais”.  Efésios 3:7-10

A MISSÃO IRREFREÁVEL

Eu estava em uma reunião. Era fim dos anos 1980. O homem que estava dando a palestra naquele dia era de uma empresa nova de BellSouth, chamada Mobility BellSouth. E ele segurava um celular do tamanho de Seinfeld e disse: “Pessoal, não demorará muito para que cada um de vocês tenha um desses”. Então ele disse algo escandaloso: “Não só isso. Não demorará para que vocês estejam usando um desses mais que o telefone fixo, porque nós acreditamos ter uma missão irrefreável de colocar um desses na mão de cada um de vocês”.

Muitos sussurraram naquele dia e pensaram “Isso será muito difícil”. Ainda assim, ele estava completamente certo. Embora os celulares não sejam do tamanho de Seinfeld, seria muito difícil encontrar alguém que esteja lendo isso que não usa o seu celular muito mais que o telefone fixo. Realmente era uma missão irrefreável que foi cumprida.

Há um pouco mais de 2000 anos, Jesus Cristo reuniu os onze restantes discípulos escolhidos especialmente e os deu uma missão irrefreável de levar as boas novas de Jesus Cristo para todos os grupos de pessoas da face da terra. Você consegue imaginar o quão impressionados eles ficaram? Levar a mensagem para o mundo todo? Esses onze homens comuns nunca tinham saído de Israel e Ele estava dando-os o comando de espalhar as boas novas do Evangelho para cada grupo de pessoa na face da terra. Ainda assim, Cristo assegurou os discípulos de que o Seu poder seria o poder deles e que Ele estaria com os discípulos em todos os momentos.

Jesus começou uma missão irrefreável que continua até hoje. Milhares de missionários vivem ao redor do mundo, alguns em lugares muito perigosos e em péssimas condições, lutando para cumprir a missão que Jesus começou. Porém, você não tem que ir para outro país parar fazer parte desse esforço de compartilhar as Boas Novas de Jesus Cristo. Nós temos placas colocadas nas saídas dos estacionamentos da nossa igreja que dizem “Você está entrando no campo de missão”. Isso significa os nossos vizinhos, nossos amigos e familiares, colegas de trabalho, até mesmo pessoas que conheçamos hoje! A missão irrefreável da igreja é de levar as Boas Novas para TODOS! É o trabalho mais importante da face da terra. Seguidores de Jesus, cumpram a missão!

Imprimir