Evangelho do dia

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? - Mateus 6:26

A Cura da Preocupação

Uma manhã eu saí da nossa casa quando a luz estava começando a aparecer no horizonte. As aves em volta do nosso quintal cantavam. Eles foram empolgados para  outro dia, se preparando para ir ao trabalho, encontrar galhos para seus ninhos e minhocas deliciosas para seus estômagos. Aqueles pássaros não tinham qualquer preocupação no mundo! Eles viviam um estilo de vida que mostrava uma confiança em seu Criador, recolhendo dos recursos que Ele colocou à sua disposição.

Qual é a lição?

Embora as aves confiem em Deus dia a dia, eles também trabalham duro do amanhecer ao anoitecer. Santo Agostinho disse certa vez: “Ore como se tudo dependesse de Deus, e, em seguida, trabalhe como se tudo dependesse de você.” Ore ao Senhor; partilhe os seus problemas e preocupações. E, em seguida, trabalhe duro como os pássaros. Eles simplesmente não têm tempo para se preocupar. Nem nós se trabalharmos duro e confiar em nosso Criador.

 

 

Imprimir