"Cuidem que não haja entre vocês nenhum homem ou mulher, clã ou tribo cujo coração se afaste do Senhor, do nosso Deus, para adorar os deuses daquelas nações, e para que não haja no meio de vocês nenhuma raiz que produza esse veneno amargo". - Deuteronômio 29:18
Existem muitos inimigos dentro de casa que procuram destruir a família. Deixe-me compartilhar alguns:
Ocupação. Todo mundo está sobrecarregado, principalmente por estarem viciados no trabalho e por estarem sempre em busca de novas atividades. Com as atividades das crianças que enchem o calendário, isso é verdade também em relação para os nossos jovens.
Falta de liderança espiritual e moral do pai: Aproximadamente 40% de todos os nascimentos nos Estados Unidos são de mães solteiras. Mesmo em algumas famílias que têm um pai, ele é muitas vezes ausente ou praticamente inexistente.
Influência negativa dos meios de comunicação e da tecnologia: As crianças passam mais tempo com a TV, computador e jogos de vídeo game do que eles com os seus pais, e a influência disso pode ser extremamente negativa. Eletrônicos são um pobre substituto da comunicação familiar. E agora a pornografia na Internet está devastando casamentos e pervertendo a forma como alguns homens e meninos vêem as mulheres.
Pais e mães, um relacionamento vibrante com Deus através de Jesus Cristo é a melhor maneira de lutar contra os muitos inimigos dentro de casa.