Evangelho do dia

Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Tolo! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno. "Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta. - Mateus 5:22b, 23-24

VOCÊ NÃO É BOM PARA NADA! SEU TOLO!

A palavra “Racá” é uma palavra grega que é difícil de traduzir, mas basicamente significa “vazio, bom para nada.” Então para traduzir isto — ‘você não é bom para nada’ significa que essa pessoa realmente não tem nada a oferecer.  Em outras palavras, elas são estúpidas.  Mas minha mãe me ensinou a não chamar as pessoas de estúpidas, então eu só me sinto culpado por através dos anos chamar alguém de um ‘cabeça de ar.’ (Você sabe, aquelas pessoas com um túnel de vento entre suas orelhas!)  Bem, Jesus disse: “É um pecado dizer que alguém não é bom para nada. E não só isso, é um pecado igual a assassinato menosprezar seu próximo desse jeito”.  E se isso não é forte o suficiente, ele continua a dizendo “E qualquer que disser: ‘Tolo!’, corre o risco de ir para o fogo do inferno”. Então você começa a ter uma compreensão da gravidade do que Jesus está falando quando nós temos tal atitude de arrogância e orgulho que podemos chamar alguém de idiota ao invés de mostrar um pouco de respeito por essa pessoa.  Isto está batendo na casa de alguém?  Certamente para mim!

Então, o que podemos fazer para corrigir isso? É realmente muito simples.

Pare!  Comece a acertar.  Em outras palavras, assuma um compromisso.  Se há alguém no escritório que você está querendo evitar esta semana por causa de como você interagiu com ele ou com ela, ou da sua atitude de desdém para com eles – em primeiro lugar, confesse a Deus; em seguida, peça a Deus para ajudá-lo a ajeitar as coisas com eles, se eles estiverem conscientes de seus sentimentos.  Seja seu cônjuge, filho, irmão ou amigo. O que quer que seja, Jesus nos diz para agir imediatamente.  Então, peça a Deus por força e coragem para fazer as coisas certas.  Você não vai acreditar na liberdade que você vai sentir ao fazer as coisas direito.  Se não, você não é “bom para nada.”  Brincadeira!

Imprimir