Evangelho do dia

Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. - Lucas 12:7      

Você é Alguém

Uma jovem se apresentou com muita confiança aos alunos da sua nova turma de segundo ano. “Meu nome é Martha Bowers Taft,” ela começou. “Meu bisavô era presidente dos Estados Unidos. Meu avô era um senador dos Estados Unidos. Meu pai é o embaixador Americano na Irlanda.” Ela, então, estufou o peito e orgulhosamente afirmou:” E eu sou uma escoteira! ”

Todos nós gostamos de ter status. Infelizmente, muitos de nós achamos que não somos importantes o bastante para sermos usados por Deus para realizar grandes coisas. Podemos dizer: “Oh, eu sou apenas um zelador”, ou “eu sou apenas um simples trabalhador braçal”, ou “eu sou apenas uma dona de casa.” Chegamos a pensar que se tivéssemos um título mais pomposo, tal como médico, atleta profissional, ou pastor Deus poderia nos usa para fazer coisas poderosas.

Talvez o profeta Amós pensava dessa forma quando Deus o chamou para servir. “Afinal de contas,” ele poderia ter dito: “Eu sou apenas um homem do campo. Quem vai me ouvir? “Mas, em vez de questionar seu status, ele obedeceu e tornou-se uma voz poderosa para Deus.

Lembre-se, com Deus não há “mas se eu fosse…”. Não importa o que você pense sobre si mesmo, Deus já enumerou os cabelos de sua cabeça, e Ele vê você como tendo potencial para grandes coisas. Essas “grandes coisas” serão sempre relacionadas ao serviço para Ele e ao povo que Ele criou. Elas serão para o uso de seus dons e talentos para glória dEle.

 

 

Imprimir