Devocional Diário

"Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: "Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!" Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito." - Lucas 5:8–9

Uma História de Pescaria

Em uma viagem a Israel, eu tive a chance de ver um grande barco de pesca do primeiro século que tinha cerca de 26 pés de comprimento e sete pés de largura. Simão Pedro tinha um barco como este, e Jesus miraculosamente fez com que fosse ser preenchido com tantos peixes que, quando Simão chamou por seus parceiros para ajudar, o peso dos peixes começou a fazer ambos os barcos afundarem! Qualquer um que já esteve no negócio de pesca em torno do Mar da Galiléia sabe que isso realmente foi algum tipo de milagre!

Simão Pedro respondeu: “Vá para longe de mim Senhor, porque sou um homem pecador” (Lc 5:8). Jesus tinha dado este pescador o maior dia de lucro em sua vida. Mas Ele também tinha mostrado um poder sobre a natureza que Pedro sabia ser sobrenatural. E Pedro tornou-se convencido de seu pecado.

Muitos de vocês sabem que Jesus é o Messias e crê que Ele é o Cristo. Mas alguns de vocês nunca se tornaram um cristão, porque você nunca passou por essa experiência de realmente ver Jesus. Você não viu quão grande Ele é. Você ainda não experimentou Jesus a ponto de você se tornar convencido de sua pecaminosidade. Sem essa convicção, nós realmente não entendemos o que significa ser um cristão, porque nós não entendemos o significado da graça de Deus – salvação imerecida.

Imprimir