Evangelho do dia

“Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas". - Mateus 7:12

Uma História de Cavalo

Talvez você já leu o livro ou viu o filme sobre o famoso cavalo de corrida americano Seabiscuit. Esta história é certamente inspiradora. É também uma visão fascinante sobre a história social americana durante a década de 1930. Os cavalos eram tratados melhores do que os jóqueis! Estes jóqueis eram pagos muito pouco e nem sequer tinham seguro médico, mesmo a profissão deles sendo uma das profissões mais perigosas do mundo.

As palavras de Jesus não poderiam ser mais claros. Devemos tratar os outros como queremos ser tratados. Devemos ser justos. Mas isso não significa apenas salários e benefícios adequados. Um empregador deve tratar os empregados de forma justa, e a justiça se estende muito além do que a compensação.

Também significa não mostrar parcialidade. O que isso significa? Se você já viu uma situação em que um dos pais mostra favoritismo a uma criança sobre a outra, você sabe quão incrivelmente desmoralizante pode ser para todo o lar. Funciona da mesma forma no local de trabalho. Pense no efeito desmoralizante a parcialidade tem sobre os trabalhadores. É o lugar perfeito para a regra de ouro de Jesus ser aplicado: fazer aos outros o que gostaria que fizessem a você.

Se os supervisores tratassem os funcionários desta forma e os funcionários tratassem os supervisores e colegas de trabalho desta forma, a moral dispararia, a produtividade dispararia e os lucros aumentariam. A propósito, porque o bom dono de Seabiscuit, na verdade, tratava seu jóquei desta forma, a regra de ouro de Jesus tornou-se ouro para os dois.

 

Imprimir