Evangelho do dia

A testemunha fiel dá testemunho honesto, mas a testemunha falsa conta mentiras.

Provérbios 12:17

Uma Dica de Andy Sobre Paternidade

Televisão não é sempre uma perda de tempo. Observe esta pequena jóia de sabedoria do The Andy Griffith Show. Quando Andy, tia Bea, e Barney se sentaram ao redor da mesa de jantar, o Opie de oito anos de idade os divertiu com histórias sobre um novo amigo, um homem mágico pelo nome de Sr. McBeevee. Ele tinha um chapéu de metal brilhante e fazia um som tilintante enquanto caminhava na copa das árvores. No início, eles riram do amigo imaginário de Opie, mas seu pai ficou preocupado quando as histórias tornaram-se um pouco estranhas. Depois de mais uma noite de histórias do Sr. McBeevee, Andy decidiu que era hora de pôr um fim a tolice. Andy exigiu que Opie admitisse que ele vinha inventando as aventuras. Mas, mesmo sob a ameaça de uma surra, o menino não se retratava. “Eu não estou mentindo, pai. Prometo”, Opie disse a seu pai. Andy se recolheu para o andar de baixo e olhou para o céu.

“Você o puniu?”, perguntou a tia Bea.

“Não”, disse Andy calmamente.

Barney ficou chocado com o fracasso de Andy para agir. “Não me diga que você acredita no Sr. McBeevee!” “Não”, Andy respondeu, “mas eu acredito em Opie.”

A confiança de Andy em Opie foi recompensado no dia seguinte, quando ele conheceu o Sr. McBeevee, que acabou por ser um instalador de linha telefônica de chapéu duro com um cinto cheio de ferramentas tilintantes. Às vezes, quando você lida com os seus filhos, é uma boa ideia verificar as coisas, em vez de rejeitá-los para o que parece ser uma fantasia de infância. Muitas vezes é, mas e se não for?

 

Imprimir