Devocional Diário

"No princípio Deus..." - Gênesis 1:1

Tudo Volta a Jesus

Olhe para as quatro primeiras palavras da Bíblia: “No princípio, Deus. . . “Eu não consigo entender o conceito de não existir começo. Como seres humanos, nós sabemos que tudo começa e termina, exceto Deus. Ele sempre foi, é, e sempre será. Eu simplesmente não consigo entender isso!

Mas deixe-me dizer-lhe porque as quatro primeiras palavras de Gênesis realmente enriquecem a minha fé. João 1:1-2 diz: “No princípio. . . “Note que o evangelho de João começa da mesma forma como Gênesis. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.” Mais tarde, em no mesmo capítulo, lemos: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (v. 14).

Quem é a Palavra? A Palavra é Jesus, e a única razão que eu posso acreditar em um Deus invisível é Jesus. E quando eu luto com aquelas irrespondíveis perguntas, tais como De onde veio Deus? ou Como Ele poderia existir desde sempre? – eu volto para Jesus. Se Cristo ressuscitou dos mortos, então todas as reivindicações bíblicas sobre Deus são possíveis. Se Ele não o fez, a Bíblia diz que nós cristãos somos apenas um bando de idiotas.

Minha crença em Deus sobe e desce com Jesus – Sua vida, Sua morte e Sua ressurreição.

Imprimir