Evangelho do dia

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". - João 16:33

Tirando o Melhor de Uma Situação Ruim

Winston Churchill inspirou o mundo ocidental quando ele de forma desafiadora declarou: “Nós nunca nos renderemos!” durante os dias mais negros da Inglaterra. A história tem mostrado que ele, mais do que qualquer outra pessoa, pode ser creditado com aquele que salvou a Grã-Bretanha de uma quase certa escravidão pelos nazistas. No entanto, quando a Segunda Guerra Mundial terminou, seu amado país, sem cerimônias, o descartou como primeiro-ministro. Na tentativa de confortá-lo, sua esposa declarou que essa rejeição podia ser uma bênção disfarçada. “Se de fato for”, ele respondeu, “é certamente muito bem disfarçada.”

Apesar desta rejeição humilhante, Churchill continuou com sua vida. De fato, no ano seguinte, ele fez o discurso da “cortina de ferro” sobre a qual o mundo ocidental baseou sua política durante a Guerra Fria. Ele também ganhou um Prêmio Pulitzer por sua obra de seis volumes sobre a Segunda Guerra Mundial e serviu mais um mandato como primeiro-ministro e muitos anos como o estadista mais velho do mundo ocidental.

Jesus advertiu que “neste mundo tereis aflições.” Você vai enfrentar muitas rejeições, estradas bloqueadas e até minas terrestres em sua vida. Às vezes, Deus nos permite enfrentar estes desafios para ensinar, testar, ou até mesmo para nos redirecionar. Saiba como ver essas dificuldades como oportunidades para você se tornar mais forte. Você poderá descobrir que a Sra. Churchill estava certa! Isso tudo pode ser uma bênção disfarçada.

Imprimir