Devocional Diário

“Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia”. – Mateus 7:26

Tempestades da vida

Você está pronto para as tempestades da vida? Talvez você esteja atualmente em uma delas ou quem sabe tenha sofrido recentemente uma. Uma coisa é certa: as tempestades vêm para todos nós. A perda de um emprego, a morte de um cônjuge, ou as palavras do médico “você tem câncer”, são todas tempestades. Quando vivemos a vida, as tempestades virão.

Jesus contou uma história sobre dois homens. Um homem construiu a sua casa sobre a areia. Os ventos e as chuvas vieram, e sua casa desmoronou. Outro construiu sua casa sobre a rocha, e os ventos e as chuvas vieram, mas ela resistiu à tempestade. A principal diferença foi no fundamento. O melhor fundamento para suportar as tempestades da vida é a rocha de Jesus Cristo. A estreita relação pessoal com o Senhor constrói uma base sólida, e essa relação vem através de uma confiança Nele e seguí-Lo diariamente.

Tempestades virão. É seu fundamento seguro, construído sobre a rocha de Jesus Cristo?

A boa notícia é que, mesmo se você foi surpreendido por uma tempestade, não é tarde demais para começar a reconstruir sobre o fundamento certo.

Imprimir