Evangelho do dia

“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". -  Mateus 28:20

Sozinho, Mas Não Solitário

Alguns sentem-no no meio da multidão; outros sentem quando estão sozinhos. Os sociólogos dizem que nunca antes na história tantas pessoas viveram tão próximos um do outro e se sentiram tão distantes. A solidão é um grande problema para muitos hoje. Não há dúvida de que bares para solteiros estão cheios de pessoas lutando contra a solidão. Uma pessoa divorciada, cansada de relações de uma noite só, recentemente disse: “O sexo é facilmente disponível na cena de solteiros norte-americanos, mas a amizade não é.”

Proponho-vos que alguém pode ficar sozinho, mas não solitário. Na verdade, uma pessoa nunca vai encontrar a vitória sobre a solidão até que ele ou ela aprenda a gostar de estar sozinho. Veja, na raiz de toda a solidão está a alienação de Deus.

Anos atrás, um homem chamado Agostinho defendeu que Deus nos fez para Si mesmo. Nossa alma não descansa até encontrarmos descanso nEle. Podemos procurar preencher o vazio de uma alma inquieta com as atividades, multidões e ruídos, mas uma solidão chata sempre estará lá até que tenhamos um relacionamento pessoal com Deus. Quando descobrimos isso encontramos a chave para ficar sozinho, mas não solitário.

Imprimir