Devocional Diário

Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.  Mateus 4:20

SEGUINDO JESUS

A Bíblia conta a história de André e Pedro deixando de ser pescadores para serem pescador de homens. Nós somos apresentados a eles nesse versículo: Então ele, deixando logo as redes, seguiram-no”. Francamente, esse versículo sempre me incomodou. Imagine um estranho chegando até você enquanto você trabalha. Você não conhece esse homem, mas ele diz “Me siga”. E isso significa deixar tudo o que é familiar na sua vida para segui-lo. Sim, Ele é dinâmico e carismático. Mas deixar tudo e cegamente segui-lo? Eu simplesmente não consigo me identificar com isso.

Felizmente, não foi assim que aconteceu. Olhe para as Escrituras à luz das Escrituras. O fato é que André e Pedro foram apresentados à Jesus e passaram o dia ouvindo-o e falando com Ele (João 1:35-42). E depois eles O ouviram pregar. Eles até viram como Jesus sabia muito mais sobre pesca que eles (Lucas 5:1-11). E eles começaram a ser convencidos dos seus pecados. Logo depois disso, Jesus se aproximou deles e disse “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. Nesse momento, eles já estavam prontos para deixar tudo e seguir a Jesus (Mateus 4:18-20).

Não, eles não seguiram Jesus cegamente. Eles tinham visto e ouvido o suficiente para acreditar que Ele é o homem. Se você tiver o tempo para conhecer Jesus através da Sua Palavra, você talvez queira segui-lo também. Se o fizer, a sua vida nunca mais será a mesma!

 

Imprimir