Evangelho do dia

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.

 

1 Coríntios 10:13

Quando Coisas Ruins Acontecem

O Rabino Harold Kushner disse o seguinte: “Há apenas uma pergunta que realmente importa: Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?” Esta pergunta tornou-se o título de seu livro best-seller “Quando coisas ruins acontecem a pessoas boas”. Infelizmente, o livro de Kushner pinta um retrato de um Deus muito pequeno, embora seu livro ajudou um monte de gente passando por momentos difíceis.

Há uma maravilhosa história bíblica que descreve um Deus muito maior. Três meninos hebreus se recusaram a adorar o ídolo do rei babilônico Nabucodonosor. Mesmo sendo foram ameaçados de serem jogados em uma fornalha de fogo, a resposta deles foi: “Deus pode nos poupar da fornalha de fogo; Ele tem esse poder. Mas, mesmo se Ele não nos poupe, nós nunca serviremos a teus deuses ou curvar-nos à sua estátua “(Daniel 3:17-18, parafraseando). Eles escolheram confiar em Deus, mesmo quando não fazia sentido terreno fazer isso. E Deus recompensou aquela fé ao fazer com que eles não fossem machucados pelo fogo da fornalha.

Deus nunca vai nos levar por um momento difícil que seja difícil demais para lidarmos. Não importa quão difíceis sejam suas provações, você pode se amparar em Sua promessa em 1 Coríntios 10:13. Ele lhe dará um jeito para passar por isso.

Imprimir