Devocional Diário

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. - Filipenses 4:8

Prestando atenção em letras de música recentemente?

Um tempo atrás, eu ouvi algumas “pré-adolescentes” dizerem que a música favorita delas era “Soldier Boy” (Garoto Soldado). Eu achei engraçado, pensando que é bastante nostálgico notar que um rock de 1962 estivesse sendo reciclado para mais uma geração. Mais tarde eu descobri que eu tinha entendido mal as meninas, elas disseram que a música favorita delas era cantada por Soulja Boy. E então eu vi algumas das letras deste cantor rapper, que são extremamente profanas para colocar neste livro!

Pais, três coisas:

  • Em primeiro lugar, ouça a música. Às vezes isso não é fácil – as batidas da música muitas vezes não soam como música, mas tenha certeza que depois uma constante exposição, a atitude e o espírito ali projetados serão plantados firmemente no cérebro do seu filho.
  • Preste atenção nas letras. Qual é a mensagem delas? Simplificando, grande parte da música popular de hoje desvaloriza tragicamente mulheres. Meninas ouvindo essas músicas tornam-se programadas para pensar a respeito de si mesmas como muito menos do que as jóias preciosas que elas são em Cristo.
  • Cuidado se sua filha está namorando ou saindo com um rapaz que ouve esse tipo de música. Como você acha que ele percebe as mulheres? Como este esse tipo de música o influenciará na forma de ele tratar sua filha?

A Palavra de Deus nos ensina que a forma como pensamos, será o que nos tornaremos.

 

Imprimir