Devocional Diário

"Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê". - 1 João 4:20

Pregadores Hipócritas e Líderes Religiosos

Você odeia a hipocrisia na igreja? Para muitos de vocês, é uma das principais razões por que você não vem para a igreja. No velho filme O Apóstolo, estrelando Robert Duvall, vemos um pregador que fica em apuros. Ele até mata um homem, mas corre para uma nova cidade e continua a pregar. É realmente um filme muito bom que lida com o poder assombrando da culpa do pecado do qual nós simplesmente não podemos fugir.

No entanto, certamente, ao longo dos últimos trinta anos, Hollywood tem feito uma comédia de pregadores e sacerdotes. Vez após vez eles são pintados de uma forma muito pouco lisonjeira, geralmente como hipócritas ou um bando de tolos ou pessoas más e doentios cruéis. Se você combinar tudo isso com os evangelistas de TV charlatães, bem, não é uma imagem bonita.

Mas a verdade é que todos nós pregadores lutamos com hipocrisia e nem sempre praticamos o que pregamos. Eu com certeza faço isso. Mas eu tenho uma boa notícia. Eu só conheci um pregador na minha vida que não tinha traço de hipocrisia. E Ele está vivo hoje, seu nome é Jesus. Todo o resto de nós ficamos aquém, mas Jesus nunca fica. Então coloque o seu foco e sua fé nEle.

Imprimir