Devocional Diário

Todos eles se reuniam sempre em oração.  Atos 1:14

Oração e a igreja saudável

Para crescer no seu relacionamento com Cristo, é preciso fazer parte de uma sólida, e saudável igreja. Como achar uma igreja assim? Primeiro, ela precisa estar centralizada em Cristo, fundamentada na Palavra de Deus, e fortalecida pela oração conforme ela for cumprindo a missão de Deus. Vamos conversar um pouco sobre a parte “fortalecida pela oração” como o ponto central para uma igreja saudável. A igreja cristã começou como resultado de uma reunião de oração. Após Sua ressurreição, Cristo passou quarenta dias com Seus discípulos, explicando qual era a missão que a igreja deveria ter. Antes de subir ao Céu, Jesus os ordenou a irem para Jerusalém e aguardar no cenáculo. Eles ficaram lá por dez dias – numa reunião de oração – pedindo a direção de Deus e esperando por Ele para guiá-los. Deus respondeu de maneira poderosa com a vinda do Espírito Santo no dia de Pentecostes. Assim começou a igreja.

Durante o ministério de Cristo, Ele foi bem claro que Sua casa era para ser uma casa de oração. Ao longo de sua missão na terra, Jesus com frequência estava imerso em oração, deixando o exemplo para Seus discípulos. Ele nos ensinou como orar.  E sua igreja foi fundada em oração.

Sendo assim, quando você estiver procurando por uma igreja saudável, esteja certo que ela é centralizada em Cristo e cumpra Sua missão. Isso ocorre apenas se ela estiver fundamentada na Palavra de Deus. Então, procure uma igreja que siga o exemplo de Jesus e Sua vida de oração.

Cristo, a Palavra de Deus, e oração – são os pontos fundamentais na hora de escolher uma igreja saudável.

Imprimir