Evangelho do dia

"Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós!" Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados. Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu.... Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?” - Lucas 17:12–17

Obrigado

Em uma noite de nevoeiro, há muitos anos, houve uma tragédia perto de um grande lago. Um grande número de pessoas intoxicadas estavam em um barco quando ocorreu uma explosão. Foi um caos total. Felizmente, um residente na costa viu o que estava acontecendo. Ele nadou para e direcionou as pessoas em pânico em direção à costa. E milagrosamente, apesar que muitos poderiam ter se afogado, todos sobreviveram.

Mais tarde naquela noite, depois de todas as vítimas e trabalhadores de emergência terem saído, o socorrista estava sentado perto do fogo, conversando com um único repórter. Quando a entrevista estava perto de chegar ao fim, o repórter perguntou: “Existe alguma coisa que você gostaria de compartilhar sobre essa experiência?” O homem sentou-se ali por um momento. Então ele olhou para o repórter e disse: “Sim. Nem uma pessoa disse obrigado. Nem uma.”

Um aspecto interessante da natureza humana é que, quando nos encontramos em uma situação desesperadora, clamamos a Deus por Sua ajuda. Até mesmo os céticos oram diante de uma experiência de risco de vida.

Então, quando Deus responde e nos ajuda, muitas vezes esquecemos de agradecer. Tire um tempo para agradecer a Deus e aos outros. Todo mundo gosta de ser agradecido, até mesmo Jesus.

 

Imprimir