Evangelho do dia

Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada;
o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.

Salmo 18:28

O que se esconde na escuridão?

Ela foi levada à loucura pela suas agitadas crianças e apenas precisava de um tempo a sós, mesmo que por alguns instantes. Ela correu para o quarto de sua filha, no segundo andar, e fechou a porta. E lá, no silêncio solitário do quarto escuro, ela limpou sua mente ao emitir um longo e alto grito. Imediatamente ela se sentiu melhor e abriu a porta pronta para deixar o quarto. Mas bloqueando sua saída, com os olhos do tamanho de pires, estava suas três crianças. Sua filha de quatro anos falou primeiro: “Mamãe, eu te disse que no meu quarto havia monstros”.

A verdade é que, ambos crianças e adultos temem o “escuro” – o desconhecido – e nossos medos são intensificados quando não conseguimos ver o que está diante de nós. Preste atenção nestas palavras do salmista: Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. (Salmo 139:7-10).

Como um pai amoroso, Deus nos promete que Ele sempre estará conosco. Ele estará disposto a nos oferecer Sua mão nas horas mais escuras da vida. Ele nos carregará através da escuridão e nos guiará para onde precisamos ir. E Ele estará conosco para sempre.

Imprimir