Devocional Diário

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

1 Coríntios 10:31

O Que Nós Valorizamos

Eu ri quando li uma charge de revista que mostrava uma coletiva de imprensa convocada por um senador dos Estados Unidos, que anunciou que estava se divorciando de sua família para que ele pudesse passar mais tempo com a política.

Podemos zombar da loucura de seu anúncio, mas a verdade é que muitas pessoas fazem essa mesma declaração todos os dias, talvez não com palavras, mas com suas ações. Tantos mais fazem isso, na verdade, que se um político se aposentasse do seu trabalho para passar mais tempo com sua família, torna-se a história principal, criticado com cinismo no noticiário da noite, ao passo que aquele que anuncia que está rejeitando a sua família para fazer avançar a sua carreira seria notado com um “Pelo menos ele é honesto.”

Deus nos diz que devemos trabalhar com vontade e fazer tudo para a glória de Deus. Mas, para isso, temos que ter prioridades. Agradar a Deus e satisfazer as necessidades da família deve vir antes de carreira.

Pense sobre suas prioridades e as coisas que você estima em sua vida. É concentrar-se nas coisas que mais importam. Comece com Deus e depois a família. Tudo o mais tende a achar o seu lugar.

 

 

Imprimir