Evangelho do dia

“Como está escrito: ‘Não há nenhum justo, nem um sequer;...pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus’”.  Romanos 3:10, 23

O Presente Imerecido

Você não pode merecer a sua entrada para o céu. Simplesmente não dá. Existe pecado demais em nossa vida para ser compensado ​​por quaisquer boas obras que possamos realizar. Não importa o quanto você tente, a balança nunca pode ser equilibrada. O único caminho para o céu é através da aceitação de Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. A salvação é um presente que aceitamos ou rejeitamos; não existem outras opções.

Para o cristão, vejo desta maneira. Estamos em pé diante do trono de Jesus Cristo. Todas as nossas ações desta vida são expostas. É muito evidente que nós merecemos o inferno, porque a menos que nós sejamos perfeitos, nós certamente merecemos a separação eterna de nosso Criador. Mas, então, Cristo desce do trono de julgamento e fica ao nosso lado. Ele pega o seu manto de justiça e coloca-o sobre nós. E Ele diz: “É óbvio que você é culpado. Claramente, você merece o inferno. Mas eu já paguei a pena, eu levei o juízo que você merece sobre Mim na cruz, e você aceitou este presente. Que você possa viver para sempre na alegria e gratidão do que eu fiz por você!”

E que celebração de gratidão e louvor ao Senhor que será.

Você já recebeu, pela fé, o presente imerecido? A época do Natal é um bom momento para receber este presente e dá-lo a outros.

Imprimir