Devocional Diário

“Bem-aventurados (felizes são) os misericordiosos, pois alcançarão misericórdia.”  – Mateus 5:7

O Mistério da Misericórdia

Sobrevivência do mais forte. Os fortes comem os fracos. Só os fortes sobrevivem. Desde campanhas de marketing, até equipes esportivas, e ascensão na escada corporativa, a força é um dos valores mais altos da nossa cultura. Misericórdia, por outro lado, muitas vezes não é recompensada. Em uma sociedade que coloca cada vez mais ênfase no poder, a misericórdia quase se tornou um conceito estranho. Então, afinal de contas o que é a misericórdia? E isso deveria importar para nós?

Misericórdia é ajudar os outros no meio de uma necessidade. Trata-se de estender a alguém algo que eles não merecem. Os misericordiosos veem uma necessidade e fazem algo a respeito.

Na realidade, a misericórdia é uma imagem verdadeira da força, sendo usada como uma bênção e benefício para os necessitados. Este é o cerne do motivo pelo qual Jesus veio para você e para mim. O desafio para nós é não querer admitir que temos uma necessidade. Para entender verdadeiramente a misericórdia, precisamos primeiro reconhecer nossa verdadeira necessidade.

A Bíblia nos mostra que a necessidade que temos é grande. Todos nós ficamos aquém. Precisamos de alguém para intervir – precisamos de um Salvador. Precisamos de um Salvador que veja todas as nossas ações, pensamentos e feitos, mas que não nos dê o que merecemos. Em vez disso, ele tomou o que merecemos sobre si mesmo e nos deu misericórdia. Ele viu nossa verdadeira necessidade e fez algo a respeito. É a Sua misericórdia que nos torna dignos. Como resultado, somos libertos para viver uma vida de misericórdia para com os outros.

Então, como posso me tornar misericordioso? É realmente muito simples. Reconheça sua necessidade de misericórdia. Aqueles que beberam profundamente do poço de misericórdia e graça desfrutam oferecer o que receberam gratuitamente. Quando você realmente experimentou a graça e a misericórdia que vêm através de Jesus, a misericórdia não pode ser contida, ela transborda.

Se você se sente indigno ou desqualificado, está perfeitamente posicionado para experimentar o dom da misericórdia e graça de Deus. E Deus não pára por aí! À medida que a misericórdia de Deus flui para a sua vida, você se torna capaz de estender a misericórdia às pessoas ao seu redor.

 

Imprimir