Devocional Diário

Então o rei deu ordens, e eles trouxeram Daniel e o jogaram na cova dos leões. O rei, porém, disse a Daniel: "Que o seu Deus, a quem você serve continuamente, o livre!” - Daniel 6:16

O Leões Nunca Aposentaram

Ao divulgar uma conferência de missão em nossa igreja há algum tempo, não conseguíamos imprimir os últimos nomes de alguns dos missionários ou até mesmo mencionar o local onde eles estavam servindo. O motivo foi que se ficasse conhecido que eles eram missionários, eles poderiam ser expulsos, presos ou até mesmo mortos no país que servem.

Paulo estava bem ciente dos perigos de compartilhar Cristo. Hoje, os missionários continuam a enfrentar uma perseguição bem real, um fato que atingiu perto de casa ao longo dos últimos anos. Em 2002, vários de nossos médicos-missionários  no Iêmen foram brutalmente assassinados por um bando de terroristas islâmicos no hospital, onde os missionários tinham servido o povo do Iêmen há anos.

E houve o caso de Graham Staines, um missionário para a Índia. Ele tinha uma clínica para leprosos, cuidando dos mais marginalizados da sociedade indiana. No entanto, ele foi martirizado por sua fé, morto juntamente com seus dois filhos por nacionalistas hindus.

Não, a perseguição de missionários cristãos não terminou com os leões em Roma. Ela continua até hoje, em todo o mundo, liderada por uma legião de grupos que são anti-Cristo e odeiam aqueles que espalham a Sua Palavra. Precisamos orar por nossos missionários, apoiá-los, honrá-los. E orar para que nós, que nos chamamos de cristãos estaremos dispostos a pagar o preço que eles pagam diariamente para seguir a Jesus.

Imprimir