Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, – 1 Timóteo 6:9
Quando uma personagem egoísta da TV foi lembrado que o dinheiro não compra a felicidade, ela rapidamente respondeu: “Ah, claro que compra. Isso é apenas algo que falamos às pessoas pobres para eles não se revoltarem.” No entanto, o dinheiro não compra felicidade, e o desejo de ser rico pode também adicionar complicações para a sua vida.
A Bíblia deixa claro que o desejo de ser rico traz muitas tentações novas. Como o quê? Pode ser a tentação de mentir ou roubar; de usar e até mesmo passar por cima de outras pessoas para obter mais riqueza; ou defraudar os outros para enriquecer. Esse foco em ter mais e mais dinheiro pode trazer uma tentação atrás da outra, e podemos ser pegos fazendo coisas que nunca pensaríamos em fazer. Podemos tornar a vida uma bagunça.
Quando a riqueza se torna nossa prioridade, esquecemos o que nós pensamos que possuímos veio de Deus. Vitória com o dinheiro – seja ele pouco ou muito – é usar o dinheiro dEle de uma forma que O agrade.
Riqueza adquirida honestamente pode ser uma bênção. Ele pode fazer muita coisa boa. Mas o desejo de ficar rico para que possamos gastar ou guardar para nós mesmos pode nos trazer uma série de tentações não saudáveis. Jesus nos ensina a amar a Deus, não o dinheiro. Essa é a chave.