Evangelho do dia

“Obedeça ao que o Senhor, o seu Deus, exige: Ande nos seus caminhos e obedeça aos seus decretos, aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus testemunhos, conforme se acham escritos na Lei de Moisés; assim você prosperará em tudo o que fizer e por onde quer que for.” - 1 Reis 2:3

O Conselho de Davi no Leito de Morte para Seu Filho, Parte II

O rei Davi, ao passar o trono para seu filho, ofereceu dois conselhos. O primeiro conselho de Davi para seu filho Salomão, como lemos ontem, era o de “ser forte.” Mas isso não era tudo. Ele também encorajou o filho a andar com o Senhor. A preocupação de Davi por seu filho não era apenas que ele fosse forte, mas também que ele andasse com Deus, obedecesse à Palavra de Deus, e fosse incentivado pela Escritura. Acima de tudo, Davi queria que seu filho se tornasse um homem de Deus, então ele deu a Salomão a fórmula de Deus para o sucesso (Josué 1:7). O que é isso? É obedecer à Palavra de Deus; ao fazê-lo ele iria cumprir o destino de Deus para sua vida.

Quando olhamos para este conselho de um pai cobrando seu filho, percebemos que isso poderia ser o conselho de um pai para qualquer criança: “Seja uma pessoa de Deus, e então você vai cumprir o seu destino e entender o real sucesso. Isto significa estar na vontade de Deus, fazer a vontade de Deus, e fazer o que Deus te chamou para ser e fazer.” Bom conselho para Davi dar a Salomão. E um bom conselho para você dar ao seu filho.

 

Imprimir