Evangelho do dia

Disse então o Senhor a Moisés: "Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigma avante. Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os israelitas atravessem o mar em terra seca. - Êxodo 14:15–16

Não Ore apenas – Tenha Atitude!

Imagine uma família prestes a sair de férias quando o pai diz: “Vamos orar pela orientação divina para estas férias.” Eles começam a orar, e dias depois, eles ainda estão na garagem, orando. Há um tempo para orar, e há um tempo para se andar na fé.

Israel estava encurralado, quando Moisés os tirou da escravidão do Egito. Lá estava o Mar Vermelho de um lado, o exército egípcio indo na direção deles, do outro. Então Moisés orou, e Deus miraculosamente abriu aquele grande mar. Os filhos de Israel poderiam ter simplesmente ficado ali, logo após Deus ter separado as águas, continuando a orar fervorosamente, embora o fundo do mar estivesse seco. Mas eles não fizeram isto. Eles deram um passo de fé, acreditando que Deus havia providenciado uma saída para o seu povo.

Se eles tivessem apenas orado e nunca dado o passo da fé, eles teriam sido como um monte de cristãos de hoje. Muitos cristãos culturais acreditam na Bíblia com um “conhecimento racional.” No entanto, quando se trata de confiar em Deus, eles estão em pé apenas na praia olhando para o mar aberto.

Assim como os israelitas, temos de confiar em Deus para sermos salvos. Em seguida, um passo de fé para demonstrar isto. Lembre-se da lição dos israelitas: há um tempo para orar e uma hora fazer algo. Não existe verdadeira fé até sairmos e confiarmos em Deus com nossas próprias vidas, não importa o quanto oramos.

 

 

Imprimir