Devocional Diário

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!

Deuteronômio 31:8

Medo Bom

Tenho medo de cobras – todas as cobras, venenosas e inofensivas. Tenho medo de cobras grandes, pequenas cobras, cobras vivas e cobras mortas. Uma vez eu estava correndo e quase pisei em uma cobrinha esmagada, morta, de seis polegadas; Eu saltei três pés no ar. Este é um medo com que eu sempre vivi e pretendo sempre manter. Aquela cobra pode ter sido inofensiva, mas a próxima cobra que eu encontrar pode não ser! Algum medo é bom.

Eu também já lutei com o medo do fracasso. Durante alguns anos após a faculdade, eu trabalhei em vendas com comissão. Quando você trabalha com comissão, você não tem ideia de quanto dinheiro você vai fazer a cada semana, se ganhar Então, toda semana eu tinha o “suor de segunda-feira de manhã”, me perguntando se eu faria qualquer lucro aquela semana. Acredite em mim, esse tipo de medo faz você pular para fora da cama e serve como um motivador! Isso é um medo saudável.

Deus não tira todos os nossos medos. Na verdade, Ele às vezes nos dá medos, a fim de nos ajudar. A boa notícia é que, por vezes, Ele usa os nossos medos para chamar nossa atenção, nos proteger do perigo, e motivar-nos para sair e fazer o que precisamos fazer. Mais uma boa notícia é que Ele nos dá coragem para enfrentar esses medos. Mas a melhor notícia é que Ele nos dá a vitória sobre um dos grande medos da vida – a morte – por meio da fé em Seu Filho ressurreto. Jesus venceu a morte, e nós podemos também quando colocamos nossa confiança nEle. Ele faz com que o medo da morte desapareça.

Imprimir